A segurança nos estandes em eventos corporativos é fundamental para garantir a tranquilidade dos participantes e a proteção do patrimônio da empresa. Para além das medidas tradicionais, como contratar uma equipe eficiente e treinada, preparar um bom kit de primeiros socorros e instalar câmeras, algumas estratégias diferenciadas podem elevar ainda mais o nível da experiência do público.
Mas antes de falarmos sobre elas e, além dos motivos citados acima, vamos relembrar porque vale a pena investir em soluções para tornar o seu estande mais seguro? Além de demonstrar que a empresa se preocupa com o bem-estar de seus clientes, transmite uma imagem de profissionalismo e responsabilidade. Um incidente de segurança em um evento pode comprometer o status de uma corporação, gerar uma crise sem precedentes e trazer diversas consequências negativas. Sem contar que demonstra confiabilidade em outras áreas do negócio, fortalecendo a relação com stakeholders.
Dito tudo isto, vamos às dicas!
1. Use a Inteligência Artificial como aliada:
Análise de Vídeo em Tempo Real: Utilize softwares de IA para monitorar as imagens das câmeras e identificar comportamentos suspeitos, como pessoas se aproximando de forma indevida de equipamentos ou tentando acessar áreas restritas.
Reconhecimento Facial: Crie um banco de dados com as fotos dos funcionários autorizados a acessar o estande e utilize essa tecnologia para controlar o acesso e identificar possíveis intrusos.
2. Não esqueça da segurança física:
Mobiliário Modular: Utilizar móveis modulares permite que o layout do estande seja estruturado de acordo com a demanda do público. Seja para criar áreas de conversas mais privativas, direcionar o fluxo de visitantes, montar barreiras ou acomodar até mesmo um número maior de pessoas.
Iluminação Estratégica: Áreas iluminadas nos pontos certos, além de direcionar o olhar para onde se deseja destacar, dificulta a ação de possíveis criminosos.
Trato Com Os Materiais: Opte por materiais de alta qualidade na construção do estande. Não esqueça de fixar tudo o que for exposto adequadamente, para evitar quedas. Não use objetos pontiagudos ou cortantes e, em caso de materiais químicos ou inflamáveis, siga as normas específicas.
3. A segurança social e emocional são importantes também:
Treinamento de Desescalada de Conflitos: Prepare os funcionários para lidar com situações de conflito variadas de forma pacífica e profissional. Em uma situação de emergência, é preciso agir com precisão e rapidez.
Atendimento Personalizado: Poucas coisas são mais acolhedoras e passam tanta segurança quanto um atendimento estrategicamente planejado com todo o carinho, daqueles que quem o recebe é capaz de pensar “uau, isso aqui foi feito pra mim!”.
Comunicação Clara: Mantenha uma comunicação transparente com os visitantes sobre as normas de segurança do estande. Evitar ruídos é primordial para que tudo saia dentro dos conformes.
Dica extra: Visão de Futuro. Se antecipar às demandas, aos acontecimentos e planejar com antecedência é a chave para o sucesso em qualquer ocasião e evita imprevistos desagradáveis de última hora que possam comprometer os resultados desejados.
E estas são algumas das atitudes que você não só pode, como deve tomar, para tornar a experiência ao seu público mais tranquila e confortável. Você pode contar com a gente pra isso! Vamos conversar?
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